Catálgo

O artesanato, assim como a culinária ou gastronomia são características culturais fortes, e unir estas duas tradições é reforçar a identidade de um lugar, uma região ou um povo.

Serra Branca, uma Cidade do Cariri da Paraíba, tem mulheres que há anos produzem cerâmica utilitária e decorativa, são panelas, potes, fogareiros e bonecas feitas de argila.

Com pinturas que as tornam únicas e deixam características da região, a cerâmica de Serra Branca conta a história de mulheres que há anos vivem do artesanato que são comercializadas na feira da cidade.

São estes fogareiros produzidos de forma manual e essenciais para cozinhar a gastronomia da região, e que servem de inspiração para o mobiliário.

Cozinhar é uma ação que gera e/ou traz as memórias afetivas, as histórias e os sabores. A comida é motivo para reunir as pessoas, comemorar datas especiais. Trazer este calor para sala, traduzindo em um mobiliário esse afeto em sua forma, em seus elementos como forma de inspiração.

As mesas de canto e centro FOGAREIRO trazem para o ambiente de estar o calor do cozinhar, exploram a forma e o contorno de um artigo popular do interior da Paraíba para salas de todo o mundo, não apenas para decorar e aquecer o visual, como para receber comidas que nos afaguem com seu sabor ao receber os amigos.

Erro no Revolution Slider: Slider with alias fogareiro-catalogo not found.
Maybe you mean: 'slidervideo' or 'parahyba' or 'fogareiro'
Abrir chat
ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?